O Google não oferecerá mais suporte ao mecanismo de autenticação usual para e-mails usando o SIGEWin e InvoiCy.
   Para proteger sua conta, o Google não permitirá mais o uso de aplicativos ou dispositivos de terceiros que exijam que você faça login em sua conta do Google usando apenas seu nome de usuário e senha.
   Em vez disso, você precisará acessar usando tecnologias mais seguras. Ou seja, o Google não aceitará a ativação da opção conhecida como "acesso a aplicativos menos seguros", que consiste basicamente em utilizar o e-mail e endereço para acessar a conta por meio de programas de terceiros.
   Assim, será necessário criar uma senha específica diretamente no seu Gmail por aplicativo utilizado, para que o envio de e-mails tanto pelo SIGEWin quanto pelo InvoiCy possam funcionar.

   Abaixo o procedimento que deve ser realizado. Por gentileza peça auxilio ao responsável de TI da sua empresa. Em caso de dúvidas, por gentileza enviar um e-mail para [email protected]

Faça login na conta de Gmail utilizada e vá na opção Gerenciar sua Conta do Google.

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Nesta tela, acesse o menu Segurança, busque por  Verificação em 2 etapas.
OBS: Caso sua gmail faça parte de um domínio, o administrador dos e-mails terá que habilitar para que essa opção apareça aos usuários.


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Depois de clicar na opção Verificação em duas etapas, clique em Começar.
Caso esta opção já esteja habilitada para você passe para a parte da criação da senha no final deste email.

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Isso abre outro site com a opção Vamos configurar seu smartphone


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Google irá enviar um código via SMS no número que foi adicionado, deverá colocar este código na tela abaixo:

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Isso abrirá outra tela com a opção de Isso abrirá outra tela com a opção de Ativar.

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Após ativar a verificação em duas etapas, retorne à tela de segurança, onde na parte Acesso ao Google, haverá um campo informando o número de senhas do aplicativo, neste exemplo ainda não temos nenhuma senha cadastrada.

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Acessando este campo abrirá a tela Senhas do Aplicativo onde você poderá selecionar o tipo de aplicativo, neste caso será necessário escolher a opção Outro.
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Ao escolher esta opção, você pode escolher um nome para a senha a ser criada e depois clicar em Gerar.
Há duas opções, você pode criar um para o SIGEWin e um para o InvoiCy ou apenas um para os dois. Sugerimos a criação de um para cada.
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Ao clicar em gerar, a senha segura do aplicativo para o dispositivo estará disponível.

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Uma vez cadastrada a senha, ela aparecerá na lista de senhas do aplicativo conforme imagem a seguir, só estará disponível com o nome escolhido, neste caso o nome “InvoiCy” foi escolhido. Caso o usuário esqueça a senha gerada, será necessário gerar uma nova senha.


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Com a senha gerada, é necessário copiá-la e registrá-la com o e-mail configurado no campo “Senha” da tela Caixas de E-mail do InvoiCy e no cadastro de e-mail do usuário do SIGEWin.


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