Esse erro ocorre devido ao volume de dados armazenados temporariamente na máquina cliente exceder o volume inicialmente reservado para BLOBS to cache, em algumas áreas do sistema (como Assistências técnicas por exemplo) . Caso essa mensagem ocorra, efetue os procedimentos abaixo:
- Execute: C:\Arquivos de Programas\Common Files\Borland Shared\BDE\bdeadmin.exe
(o caminho pode variar de acordo com o sistema operacional utilizado); - Na ficha DATABASES, selecione SIGE_ORA.(não clique no + apenas selecione);
- Um dos itens que aparece à direita é: BLOBS TO CACHE, aumente o valor para mais de 250 e pressione ENTER;
- Clique na seta azul que fica na parte superior esquerda deste programa.
- Feche o BDE Administrator. A alteração passa a valer na próxima vez que o SIGEWin for executado.
IMPORTANTE:
- Tenha muito cuidado ao mudar essa configuração no BDE, pois qualquer outra mudança, por menor que seja, pode fazer com que o SIGEWin não funcione corretamente naquela máquina.
- Só faça esta alteração se a mensagem de erro estiver acontecendo, pois essa configuração interfere no funcionamento global da máquina porque trata de alocações em memória RAM.
- Caso o erro não desapareça com a primeira alteração, vá aumentando aos poucos o valor de BLOBS TO CACHE, repetindo todos os passos, até o erro não acontecer mais.