Neste tópico, iremos listar algumas verificações que podem ser feitas antes de entrar em contato com o suporte da VOIDCaz. Em alguns casos, o integrador do GNF-e pode não ser chamado no momento da emissão da nota fiscal. Verificar os seguintes pontos:


  • Conexão com servidor de banco de dados: O Gnfe se conecta no banco de dados para realizar a inserção das informações que estão sendo enviadas pelo SIGEWin. Caso houver perda de comunicação, o integrador pode não aparecer na tela. Neste caso, você pode verificar se as configurações de conexão com o banco estão corretas (solicitar ajuda da T.I da sua empresa se for o caso). Basta localizar através do menu iniciar a ferramenta "Configurador de Conexão". Selecionar a opção default e clicar em Próximo. Nesta tela deve ser verificado se as configurações do banco de dados estão corretas.

  • Após a atualização: Caso a atualização não tenha sido feita corretamente, o sistema não irá chamar o integrador ou poderá causar erros durante a emissão da nota. Neste caso entre em contato com o suporte da VOIDCaz, através da ferramenta de chamados.
  • Bibliotaca C# ou J# não instalada: Caso a instalação do GNF-e não tenha sido feita de forma correta, o sistema também apresentará erros na emissão de nota ou nem chamará o integrador, dependendo do caso. Entrar em contato com o suporte da VOIDCaz, através da ferramenta de chamados.