Verificamos que a causa dos ícones do SIGEWin sumirem sem razão aparente, é a presença de algum Módulo de Segurança de bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander, entre outros).
Procuramos alguma solução para o problema, e só descobrimos que se trata de algum erro por parte das aplicações do Módulo do Banco.


Seguem alguns casos que encontramos na internet (fóruns de TI) referentes ao mesmo assunto, ou seja, não é problema somente do SIGEWin:


"Estou com sérios problemas com os plugins de banco, entre os vários problemas o principal é que ao acessar o site do banco ele derruba a conexão da máquina à rede e depois volta. Em outros casos só de entrar no site do banco já dá problema em alguns aplicativos da máquina, os ícones de alguns aplicativos desaparecem."

"Boa tarde, estou com o mesmo problema que você. Sou desenvolvedor e os ícones do meu sistema estão sumindo e o sistema fecha em algumas rotinas e isso ocorre apenas depois que o site dos bancos são abertos."

"Este problema dos ícones também não tem solução já que o causador disto é o próprio plugin do banco. O suporte do BB entrou em contato comigo e disse que realmente há problemas no plugin e que estarão corrigindo."

"O meu problema é que esse plugin não esta influenciando apenas nos ícones do sistema, um módulo de emissão de Nfe do meu sistema não funciona após acessar o site do banco, qualquer ação que eu tente realizar nesse módulo ele gera um erro e fecha o meu sistema, para poder voltar a utilizar esse modulo eu preciso reiniciar a maquina e ai tudo funciona perfeitamente desde que o site do banco não seja aberto."


Como é um problema referente ao Módulo do Banco e existem casos do mesmo problema para outros aplicativos, não temos como intervir sobre o problema.

Sugerimos que sejam desativados os Módulos de  Segurança de bancos durante o uso do SIGEWin, para melhor funcionamento da aplicação.