Quando a mensagem de erro for relativa a CBDEventos001, verificamos que o erro é possivelmente sobre a data e hora enviadas para esta tabela. 

Quando esta mensagem aparece é devido a data que o sistema está levando para a carta de correção, ou a nota da qual está tentando emitir a carta de correção já tem mais de 30 dias da emissão. 

Caso não for a data de emissão da nota verificar o seguinte: 

1) Para as versões a partir da 7.2.0.1, o SIGEWin busca o horário da máquina local. Então deve-se verificar se esta data está correta. 

2) Para as versões abaixo  da 7.2.0.1, o SIGEWin busca o horário do servidor. Deve-se verificar se a data do servidor está correta. 

3) Deve-se ficar atento ao horário de verão. Caso não esteja no horário de verão o fuso horário deve ser configurado para UTC-3:00 - Brasília. Quando estiver no horário de verão configurar para UTC-2:00 - Atlantico Central. 

4) Verificar a configuração da coluna CBDEVENTOSDH, ela deve estar no formato TIMESTAMP(6) 

5) Verificar a mensagem que está sendo enviada na carta de correção para ver se ela possui algum caractere especial ('&', '*', etc) que possa invalidar a CC-e