Esse erro ocorre devido ao volume de dados armazenados temporariamente na máquina cliente exceder o volume inicialmente reservado para BLOBS to cache, em algumas áreas do sistema (como Assistências técnicas por exemplo) . Caso essa mensagem ocorra, efetue os procedimentos abaixo: 

  1. Execute: C:\Arquivos de Programas\Common Files\Borland Shared\BDE\bdeadmin.exe 
    (o caminho pode variar de acordo com o sistema operacional utilizado); 
  2. Na ficha DATABASES, selecione SIGE_ORA.(não clique no + apenas selecione); 
  3. Um dos itens que aparece à direita é: BLOBS TO CACHE, aumente o valor para mais de 250 e pressione ENTER; 
  4. Clique na seta azul que fica na parte superior esquerda deste programa. 
  5. Feche o BDE Administrator. A alteração passa a valer na próxima vez que o SIGEWin for executado.



IMPORTANTE: 
- Tenha muito cuidado ao mudar essa configuração no BDE, pois qualquer outra mudança, por menor que seja, pode fazer com que o SIGEWin não funcione corretamente naquela máquina. 
- Só faça esta alteração se a mensagem de erro estiver acontecendo, pois essa configuração interfere no funcionamento global da máquina porque trata de alocações em memória RAM. 
- Caso o erro não desapareça com a primeira alteração, vá aumentando aos poucos o valor de BLOBS TO CACHE, repetindo todos os passos, até o erro não acontecer mais.